Ligeany Ferreira de Alencar Moraes*
"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (At. 1:8).
Através do Espírito Santo é que podemos testemunhar do amor de Cristo. Estar cheio do Espírito Santo:
- é para todos àqueles que professaram a fé em Jesus
- é um dos alvos principais de Cristo
- significa experimentar a plenitude
O Espírito Santo foi a única fonte de poder no ministério de Jesus. Da mesma forma acontece em nós, é a unção de Deus em nossas vidas que forma a identidade de guerreiros do Senhor.
Para que tenhamos a plenitude do Espírito Santo é necessário aceitar o Senhor como Senhor e Salvador; buscar obedecer a Deus; consagrar-se a Ele; desejar a plenitude (ter fome e sede pela plenitude do Espírito Santo). Tudo isso acontecerá em nossas vidas se buscarmos a Deus em oração.
Quando estamos cheios do Espírito Santo temos nova graça e novo ânimo (somos novas criaturas em Cristo Jesus); somos moldados, renovados cada dia; vivemos em novidade de vida. Enfim, somos ungidos para vencermos as hostes de satanás, nunca para sermos vítimas de seus ardis. Quando somos cheios do Espírito Santo, somos totalmente dependentes de Deus.
Deixe Jesus conduzir sua vida em pastos verdejantes e seja uma bênção no meio do povo de Deus.
*
Formada em Bacharel em Teologia pelo Centro de Formação Teológico Batista Nacional (CFTBN) – 2008 - e Graduanda em Pedagogia 5º Semestre pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
maravilhoso Lige,precisamos mesmo buscar cada dia mais sermos cheios do Espirito Santo, valeu amiga...bjs.
ResponderExcluirValeu Zana!
ResponderExcluir