Fique Ligado!

Fique Ligado!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Amor ao Senhor

Amor ao Senhor
Ligeany Ferreira de Alencar Moraes[i]

“Amo o Senhor porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas”. (Salmo 116:1).
            Amamos ao Senhor porque Ele primeiro mostrou Seu amor para conosco, quando morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Amamos ao Senhor porque ele ouve a nossa voz e as nossas súplicas, e cumpre em nós Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável. E assim, como o salmista, devemos invocá-lo enquanto vivermos.
            Deus é compassivo, justo e misericordioso, e são essas, suas misericórdias que nos renovam a cada manhã. Como não invocá-lo? No meio de um grupo de salmos que convida todos a louvar a Deus, aparece um testemunho individual; por isso, presente neste Salmo 116. Mediante isso, podemos dizer que todos que realmente participam de um culto público tem de crer individualmente.
            O Deus que atende nossas súplicas é o Deus que merece ser invocado. É o mesmo que vela pelo simples e que o salva nos momentos de angústia. Ele é generoso para conosco. Livra a nossa alma da morte, enxuga as nossas lágrimas e além do mais, livra os nossos pés de caírem. Diante de um Deus tão grandioso torna-se necessário andar na Sua presença. Não temos palavras para agradecer todos os benefícios que esse mesmo Deus tem feito por nós. O que podemos fazer é tomar o cálice da salvação e invocar o nome do Senhor. Esse cálice da salvação nos remete ao momento da ceia do Senhor, tão especial na vida de cada crente. Faz-nos lembrar do dia em que Cristo nos salvou da escravidão pela Sua morte expiatória na cruz.
            Para nós, a morte parece ser uma tragédia, um lamento, uma dor, mas para Deus, é mais do que a promoção de um dos Seus servos para a glória eterna. Em Filipenses 1:21 diz: “Portanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. Devemos pensar a morte dos santos como um prêmio, pois esta é preciosa aos olhos do Senhor.
            Devemos, portanto, amar ao Senhor de todo o nosso coração, cumprir nossos votos a Deus, oferecer sacrifícios de ações de graças e, por último, invocar o nome do Senhor em todo o tempo.
           

           


[i] Formada em Teologia (Bacharel) pelo Centro de Formação Batista Nacional (2008) e graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

3 comentários:

  1. Post abençoado Lige!
    "Ainda que tenhamos quedas, lutas, transtornos, podemos amar a Deus, e isso muda tudo."
    O que seria de nós se não fosse o incondicional amor de Deus?!
    Que Deus continue te usando.

    ResponderExcluir
  2. Amém minha querida. Comentários assim causa motivação. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e edificante Lige, Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir