Fique Ligado!

Fique Ligado!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Família, presente de Deus.

Família, presente de Deus.
02/05/2011

            Maio é considerado o mês da família, e nada melhor do que falar sobre a família que Deus me deu. Primeiro, vale ressaltar que a família nasceu na mente e no coração de Deus, uma vez que o mesmo, o criador, não queria que o homem vivesse só, e, por isso, criou a mulher, companheira auxiliadora idônea (Gênesis 2:18). Foi a partir desse momento que Deus estabeleceu a família.
            A família é para mim o berço da humanidade para treinamento do homem, que melhor prepara o indivíduo para enfrentar os desafios do mundo ao qual ele está inserido. Uma família que vive segundo os desígnios de Deus tem como finalidade guiar e orientar o homem, ensinando-o o que é certo e o que é errado. Pode se dizer, que a família é como bússola norteadora, que através dos ensinamentos cristãos pode conduzir a criança nos caminhos que deve seguir, para que mais tarde não se desvie.
            Louvado seja Deus pela primeira família que Ele me deu, pelos meus pais e pelos meus irmãos, que são dádivas do Senhor e que me ajudam seguir em frente. Graças dou ao meu Pai Querido pela segunda família, que são meu esposo e minhas filhas, presentes que veio das mãos de Deus. “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que Ele tem me feito?” (Salmo 116:12).  Não há palavras para agradecer por tão grande bênção, que é a família.
            Faz doze anos que eu e Joca estamos enamorados, quase nove anos de casados e desse amor, Deus nos proporcionou a maravilha de termos duas jóias raras, duas estrelas que fazem brilhar nossas vidas, que são Thainara e Esther. 
            Deus nos deu Thainara quando nós tínhamos três anos de casados, e era como se faltasse algo em nossa casa, em nossas vidas. O nascimento dela foi algo espetacular para nós, pois sabíamos que Deus estava no controle desde o momento em que ela foi gerada. Um dia Deus me disse que ela era a Samuel dEle e cabia a nós cuidar. Cinco anos depois ganhamos mais uma princesinha chamada Esther, e Deus me falou (quando ela ainda estava no meu ventre) que a mesma seria a alegria da minha alma. Creio imensamente que tanto Thainara quanto Esther tem um chamado para glorificar o nome de Deus. Eu e Joca temos grande compromisso para com Deus: ensinar o caminho que elas devem andar para que mais tarde não venham desviar. Por esta razão, pedimos todos os dias sabedoria para que possamos criar nossas filhas segundo o desejo do nosso Senhor, mostrando que o amor está acima de tudo e que a honestidade, a humildade, o cuidado para com o outro são peças essenciais na vida do ser humano.
            O nosso desejo como família é que possamos desfrutar o amor de Deus e que toda nossa casa seja abençoada por nosso Senhor Jesus com paz e harmonia, e ainda que venham as tempestades, estas não possam nos abalar.
            Que a nossa casa possa ser uma casa de bênção, um pedacinho de céu, onde juntos possamos adorar o Rei dos Reis e Senhor dos senhores. Que nossa casa seja um lugar de milagres e oração, e que todos quantos entrarem em nosso lar sejam grandemente afetados pelo amor de Deus.
            Ter uma família é bem mais que possuir um tesouro ou qualquer outra coisa de valor. Ter uma família é a maior riqueza que alguém pode possuir. Eu tenho essa riqueza. Obrigada meu Deus pela vida do meu esposo Joca, e pelas vidas de Thainara e Esther. Toda honra, toda glória e todo louvor somente a Ti Senhor.

Por Ligeany Ferreira de Alencar Moraes.

6 comentários:

  1. lindo texto Lige,
    contionue escrevendo vc vai longe!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Lige querida,

    Amei o blog, amei o texto! Parabéns!
    Continue postando textos como esse. Família é tudo,é a base!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo texto e sua familia tbm. Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir